tratamento-capilar

Tratamentos Capilares

A calvície, velha conhecida dos homens,também atinge as mulheres, porém, de forma menos severa. O início do processo de rarefação é gradual e cerca de 25% das mulheres entre 25 e 40 anos, e 50% das mulheres acima dos 40 anos, apresentam algum grau de calvície. A melhor alternativa para o tratamento da queda é o de iniciá-lo o mais precocemente possível, sendo mais fácil estabilizar a perda ou retardar sua progressão com um diagnóstico precoce.

A perda de cabelos ocorre na região central e superior do couro cabeludo, sua causa é considerada multifatorial e, diversas vezes, acaba atingindo a autoestima feminina. Porém, felizmente, com os avanços científicos e tecnológicos, esses quadros podem ser estabilizados e até revertidos com procedimentos como a argiloterapia e o laser de baixa potência. Saiba mais sobre esses procedimentos, que são oferecidos no Studio SculptHair:

argiloterapia

Argiloterapia Capilar

A novidade do momento, ARGILOTERAPIA, é um procedimento natural que utiliza das propriedades da argila,rica em oligoelementos e sais minerais (zinco, cálcio, potássio, ferro, magnésio, sílica e sódio), em favor da saúde do couro cabeludo. A argila tem ação bactericida, regeneradora, anti-inflamatória e antisséptica, e por isso é indicada em casos de queda, caspa, dermatites, coceira ou dor no couro cabeludo entre outros . A argiloterapia também é uma grande aliada de métodos como laserterapia, peeling e eletroterapia. O procedimento consiste na aplicação da argila na raiz dos cabelos, a mesma realiza uma limpeza profunda no couro cabeludo, remove células mortas, absorve impurezas e resíduos, libera as toxinas do organismo, ativa a circulação do couro cabeludo, deixando-o mais saudável e propenso ao crescimento do cabelo bonito e revigorado. Nos casos mais complexos ou específicos, a indicação é de um tratamento com seções completas, utilizando vapor de ozônio, peeling, massagem, máscara de argila e eletroterapia. Em caso de tratamento preventivo ou manutenção, pode ser feito somente a aplicação da máscara de argila com óleos essenciais. O procedimento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e, por não ter nenhum tipo de química, é aconselhável também para crianças e gestantes. Os resultados costumam ser notados já a partir da terceira aplicação.

fluence-htm

Tratamento a Laser

No Studio Sculpt Hair também trabalhamos com o laser de baixa potência nos tratamentos de queda, aceleração do crescimento dos fios ou calvície.

Nos últimos 30 anos o laser de baixa potência vem sendo usado para o tratamento de feridas de difícil cicatrização. Observou-se, nestes pacientes, o crescimento de pelos mais grossos e compridos no local de aplicação do laser. Desde então, iniciaram-se pesquisas usando o laser para o tratamento da calvície. Os primeiros trabalhos publicados na área capilar datam de 2001, com resultados significativos.

O mecanismo de ação dos lasers de baixa potência é o de FOTOBIOESTIMULAÇÃO. A luz do laser penetra no local aplicado, atinge as células e estimula seu metabolismo. Esta ação se reflete em um melhor aproveitamento dos nutrientes, melhor eliminação de toxinas, maior aceleramento da divisão celular, aumento de síntese protéica, em diminuição de inflamação e em estimulação do crescimento dos fios.

Outro mecanismo de atuação dos lasers de baixa potência é a ativação da microcirculação arterial, melhorando o suprimento de sangue e oxigênio para as células.

O laser de baixa potência não é um tratamento para substituir as terapias existentes que já tem comprovação científica e prática de eficácia, como o finasteride e a loção de minoxidil. É mais uma forma de tratamento que fará um efeito sinérgico com as demais.

O tratamento a laser deve ser feito de 2 a 3 vezes por semana durante 20 minutos por 3 a 6 meses. O tratamento da queda dos cabelos com laser de baixa potência é totalmente indolor, não tóxico, não invasivo, sem qualquer tipo de efeito colateral e resulta em cabelos mais saudáveis, com volume e brilho.

Indicações

- O tratamento é indicado para homens e mulheres com redução da progressão das Alopecias Androgenéticas em graus iniciais e intermediários, pois o laser vai atuar nas raízes que ainda estão vivas;

- Para tratamento de eflúvio telógeno agudo, quando ocorre a queda temporária dos cabelos após situações estressantes;

- Pós-cirurgia de transplante capilar, para acelerar a cicatrização e eliminação das crostas e ajudar no crescimento dos fios transplantados;

- Como coadjuvante no tratamento da Dermatite seborreica de couro cabeludo, pois a ação anti-inflamatória do laser reduz a oleosidade e o prurido da região tratada.

Nossos horários:

Terça à Sábado

09:00 | 19:00

Como chegar:

R. Solimões, nº 1324,

Mercês - 80.810-070
Curitiba/PR

Para falar:

41 98841-6381

sculpt rodape